O Parto

domingo, 17 de agosto de 2008

NOVOS RELATOS ANTIGOS....

Agora minhas postagens serão mais espaçadas! Mas nem tanto tá! hehehe
Vou contar um pouco das alegrias e das dificuldades da minha nova vida!

PRIMEIROS DIAS
A Ana Clara teve muita dificuldade em pegar o peito, na primeira noite em casa eu chorei mais q ela, me desesperava a idéia de ela estar com fome e não conseguir mamar...tinha medo de q tivesse uma queda de glicemia pois a última mamada dela tinha sido às 10:00 da manhã aind na maternidade...só foi conseguir mamar às 03:00 da madrugada! Foi um alívio tão grande!
Mas continuamos na "briga" por vários dias, meu leite sobrava e ela dormia demais, quase não mamava! Mas de repente começou a diminuir meu leite!

A CESÁREA
Gente, eu continuo e agora mais do q nunca, uma defensora feroz do parto normal!!!!!!!
Minha cesárea me perturbou demais! Não sei se foi pq a outra era mto recente, ou meu medo q era muito de inflamar ou infeccionar alguma coisa...ou estourar algum ponto! Senti por 17 dias uma dor como se fosse cãimbra no lado direito tda vez q apoiava a perna, a GO disse q era frecura minha, q só eu sentia dor, q as outras pacientes dela se recuperaram super bem, mas eu pensei comigo..."a maioria escolheu a cesárea por medo da dor, eu sou tão frescurenta que enfrentei 2 PN por opção e o primeiro com 18 anos sem anestesia!" Ela dizia q eu tinha q caminhar, td bem eu caminhava, ia até a casa da minha mãe na rua de cima, chorando de dor mas ia! Até que depois de um acesso de tosse q repuxou muito os pontos a dor misteriosamente sumiu! Nunca me senti tão bem! é um alívio poder andar e fazer td sozinha de novo! Ficava olhando as meninas q tiveram PN andando depois de poucos dias e morria de raiva!

AMAMENTAÇÃO
Ai, foi a parte mais difícil, como já relatei os primeiros dias foram terríveis.
Com 27 dias a Ana passou no pediatra e vimos q não havia engordado o suficiente, apenas 500gr do peso de saída da maternidade e menos de 300 do peso de nasc. Comecei a tomar o Plasil e voltamos a pesá-la 1 semana depois...ainda não havia atingido nem 4k! O Pediatra mandou aumentar o complemento, me senti péssima! Ainda não me conformo em ter q dar mamadeira, me sinto como se não fosse capaz de alimentar minha filha! Fiz de tudo para aumentar meu leite, mas nada!
Às vzs choro ao preparar a mamadeira, protelo o qto posso pra dá-la, mas penso q não posso deixar minha filha com fome pra "provar" minha capacidade! Dou o peito até qdo vejo q ela começa a puxar e ficar nervosa, qdo tiro aperto e vejo que já não sai mais nada, aí não tem jeito...Mas tenho q saber o que vai ser melhor pra ela, é claro q o peito seria o melhor, mas posso dizer q tentamos td! Canjica, derivados de milho em geral (pensei q ia botar ovo de tanto milho), remédio, deixá-la sugar à vontade....nada!


AGRADECIMENTOS
A todas que deixam comentários neste blog! Vivi, Nádila, Jú e a amiga fiel q fiz: Ednéia!
Tô sentindo falta da Jana!
Meninas, obrigada pelas dicas, ajuda e apoio q me deram desde o início! Graças a vcs eu vi a benção q Deus estava prestes a me dar! Mesmo q não deixe coments nos blogs eu estou sempre lendo e acompanhando vcs!
DEUS AS ABENÇÕEM!!!

4 comentários:

Janaina Duarte disse...

Migaaaaaaa to numa correria total..agora nem tanto porque to de férias rsrsrrs hj foi meu primeiro dia...

Te prometo que mais descansada eu vou voltar a comentar aqui porque ler eu leio sempre viu?

Não me esqueço nunca de vc e quero que vc me mande umas fotos pra eu fazer um topod e blog bem lindinho pra vc

bjkas

Edneia disse...

Oi flor, obrigada pelo carinho viu, também gosto muito de você...Mesmo não comentando pois a dias dificeis em que não sinto coragem mesmo tendo vontade rsrsrs, eu estou sempre aqui para saber as novidades desta familia abençoada por Deus, espero que esteja correndo tudo bem com as crianças e com você, beijos no coração e que Deus abençoe grandemente sua vida

Nadila disse...

Oi linda,

Amei o mimo, sei que vc sempre lembra de mim, eu demorei muito em aparecer dessa vez, não foi???
Não fique assim se culpando por conta da amamentação, vc fez td que estava ao alcance.
A Lara tá chegando, falta pouco...aí, aí, dá um frio na barriga.


bjim

Anônimo disse...

Olá!
Faz um tempão que não venho te visitar, adorei as novidades, tu nenê é muito fofa e tem o mesmo nome qua a minha única e exclusiva sobrinha, hehehe!
Bjsss pra vcs!