O Parto

domingo, 18 de maio de 2008

Nuvens Negras...

Hoje estou....nem sei dizer exatamente como...se triste, preocupada ou nervosa...ou ainda os três juntos!
Também não sei exatamente por que estou assim. Acho q por tudo junto tbém...tá ficando chato estar aqui na casa da minha mãe já há tanto tempo, mas aquela reforma parece q não vai acabar nunca!!!Sempre aparece uma coisa nova! A grana tá super hiper apertada, já fiz tanta confusão q me perdi nas contas. O orçamento é justo pras coisas q temos q fazer e nada, nadinha a mais! Tô preocupada pq não sobra pra comprar fraldas pro bebê, gasto em média só de fraldas pras bbs R$100,00 por mês, isso só de fraldas, economizando, comprando agora T. da Mônica, pq uma outra, a Natural baby premium,R$5,00 mais barata por pacote e tão boa quanto (em termos de segurar bem o xixi durante a noite) deu alergia na Ágatha. Fora sabonetes (dos quais ela tbém desenvolveu alergia e agora usando o Lucretin, parente do Dermacid, só um pouquinho + barato), bicos de mamadeiras, lenço umedecido, pomadas, leite em pó, Mucilon e por aí vai uns R$300,00 reais/mês, e as vzs nem dá pro mês inteiro. Aí não sobra no orçamento pra comprar mais fraldas...e as roupas...a gente pensa no início q não vai precisar de nada, mas se as roupas das bbs vão ser do próximo, como ficarão elas? Precisam de roupas novas e preciso comprar pelo menos o que vou levar à Maternidade, pois não vou levar roupinhas usadas, a não ser aquelas q foram menos usadas, mas pq elas são prematuras, as roupas pequenas usaram bastante.
Se não bastasse esse tipo de preocupação, ainda estou arrasada por não ter conseguido me inscrever pro Vestibulinho da ETE! Já estudei lá há dez anos atrás, e essa era minha única solução pra fazer outro curso sem ter que desembolsar maaaiis dinheiro, pois uma faculdade agora é impossível...mas preciso e quero muuuuuuuiiiiito estudar, ter uma profissão! Eu sei q é meio tarde pra pensar nisso, mas na época que terminei o 2º grau, não existiam essas facilidades pra se cursar uma fac. E meu pai nunca me deu muita força, aliás meus pais se separaram aí ficou ainda mais difícil! Chorei muito por não ter conseguido pagar minha inscrição no prazo, por causa de dez minutos! O caixa não pôde receber...pedi pro meu irmão, pro meu marido (mas ele estava dormindo pois trabalha à noite), ninguém foi! Fui sozinha, a´pé, até o Extra, numa caminhada de uns 30 min. q pra mim dura quase 1 hora pois já não consigo andar pelo peso da barriga, as dores no cóccix e a pressão q a bb faz na pelve, mas fui, morrendo de medo de acontecer qq coisa no caminho, levei cmg a carteirinha do convênio, RG, cartão pré natal, etc! E não consegui!
Por causa disto, estou sem falar direito com td mundo, estou muito chateada, já estava td certo: eu iria fazer o curso à tarde, meu marido topou pagar alguém pra cuidar dos bbs nesse período assim q terminasse a reforma e no final do ano sonhava com um estágio em Logística, estava tão empolgada q não pensava em outra coisa, o q mais me deixava tranquila era isso. Agora sem estudar, fechada dentro de casa cuidando dia e noite das crianças, sozinha, sem nenhuma perspectiva está me desesperando! Não quero isso pra mim, eu tenho q estudar pra me sentir útil de novo! E trabalhar pro bem dos meus filhos!
E por último tem a minha preocupação q ninguém sabe...com meu casamento! Esse negócio dele trabalhar à noite não vai dar certo, eu preciso de ajuda (parece egoísmo meu,mas nem ele aguenta ficar no meu lugar por muito tempo), e ele q me ajudava tanto, agora deixa mto a desejar. A gente tbém já não tem mais tempo de conversar, de namorar...e todas essas coisas q atormentam minha cabeça me fazem brigar com ele. A distância q está se formando entre nós...já não tenho mais vontade de ficar junto com ele, de namorar...estou com medo de q esse afastamento acabe com nossa relação, pois não tenho mais tempo pra inventar as mil coisinhas q fazia pra reavivar nosso casamento, e nem tenho mais vontade! Quando parece q a pessoa não se preocupa, não se interessa mais pelos seus problemas, vc deixa de se interessar tbém por ela pouco a pouco! E qdo nos dermos conta disso, acabou o amor!
Eu sei q no fundo ainda o amo, mas os problemas estão cada dia mais soterrando esse amor.
Estou me sentindo sobrecarregada por conta dessa gravidez inesperada. Tenho q dar conta de muitas coisas das quais muitas vzs nem são meus problemas, justo numa fase em q estou mais desamparada emocionalmente, coisas q poderiam estar me ajudando a resolver, mas além de pensar nisso, ainda tenho que fazer as contas no fim do mês e decidir onde será gasto isso ou aquilo, é muito estress! Fico pensando, a mioria das grávidas agora está se preocupando com coisas muito mais agradáveis q isso!Eu, não tenho Ânimo nem pra pensar no bb esses dias...
Ai Deus, ninca me senti tão sozinha e perdida como agora!
Mas preciso salvar pelo menos o início de tudo...Meu Casamento!

5 comentários:

Juliana disse...

Oi Lia!
Amiga..eu tô imaginando seu dia a dia...E tenho certeza que está muito dificil de conciliar muita coisa. Marido, casa, filhos, gravidez, seus sonhos de estudar, ser uma profissional. Olha, mas uma frase simples, comum, mas que cada dia eu a concretizo mais é "tudo tem seu tempo certo". Já era pra eu estar formada desde fim do ano.Mas meu pai, que é separado daminha mae, nunca pagou minh faculdade, quando fuirefazer minha matricula, paassei a maior vergonha. Depois da primeira, ainda tentei mais 3 faculdades e ainda nao consegui terminar, por causa das transferencias. Tive uma quase depressão ano passado por conta disso, já me via lavando louça pro resto da vida,sendo dna de casa e etc. Veio a noticia de Clara e me deu um animo incrivel, como se eu tivesse nascido novamente.Terei uma companheira pro resto da minha vida. Problemas financeiros amiga, arrasam mesmo com casamneto, mas não deixe a bola cair, aguente firme, construa sua escada para subir e alcançar seus sonhos pois tudo é possivel!!!Mas agora é hora de olhar por quem tanto a ama: seus filhos! Voce vai vencer, vai ser mae, esposa e profissional, mas tudo no seu tempo.
Um super mega beijo pra vocse!!!!No coração!!!!!

Anônimo disse...

Oi Lia, lendo seu post de hoje me vi claramente a 1 ano atras, eu voltei de Curitiba com meu marido e 2 filhos sem ter condiçoes de alugar uma casa e acabamos por morar durante 11 meses na casa do meu sogro. Tive muitos problemas e muitas brigas com os irmãos do meu marido que jogava em nossa cara o tempo todo que estavamos la de favor...E para completar descobri que estava gravida do Léo, nossa situação com a empresa estava pessima e os gastos eram cada dia maiores, também tive muitos desentendimentos com meu marido mas quando estavamos sozinhos a noite conversavamos bastante sobre o assunto, se não nossa união também ja teria ido para o brejo, devido a gravidez me senti muito fragil,qualquer coisa era o fim do mundo e meu marido também sofria muito, faltando 2 semanas para o Léo nascer conseguimos alugar uma casa e no dia da mudança o Léo nasceu, hoje estamos bem graças a Deus e para completar estou gravida novamente de 19 semanas, problemas financeiras tenho e muitas mas coloco nas mãos de Deus e ele sempre me ajuda. Não perca a fé em Deus nunca eu tenho certeza que apos voltarem para sua casa e o bebe nascer tudo vai se resolver creia nisso, quanto ao seu casamento chame seu marido para uma conversa franca e deixe ele se desabafar também com você ele pode estar presisando como você...Para terminar eu estou usando nos meus bebes a fralda Milli que é otima os bebes amanhecem sequinhos e o pacotão com 33 fraldas esta aqui em londrina R$ 17,90, muitos beijos e fique com Deus

Anônimo disse...

Esqueci de agradecer a visita no meu cantinho, espero que volte sempre beijão

Anônimo disse...

Oiê. Obrigada pela visita viu! Eu já havia assistido ao vídeo, só não coloquei ele no blog pq estou programando fazer umas fotos e vou colocar a música de fundo...vamos ver se dá certo né! Estava lendo seu post e queria te dizer que estou torcendo para que tudo se resolva logo. Se vc não conseguiu a inscrição agora é pq Deus tá preparando algo bem especial pra vc viu. Tudo tem seu tempo. Vc é guerreira, tem uma família linda! A questão do R$. tb está me deixando meio estressada, rs, tanta coisa ainda falta e não temos $$. Mas eu só peço a Deus que minha bb venha com bastante saúde e o resto a gente vai correndo atrás né! bjão em vc e nesses bbs lindos!

Edneia disse...

Oi amiga cade você que sumiu? esta tudo bem? espero que sim...Beijos